MangaGods - Oh! Great

1
  • sábado, 26 de novembro de 2011
  • Unknown
  • Marcadores: , , , , , ,
  • Dae pessoal! Sentiram a minha falta? (Prevejo um sonoro NÃO! Sou bom com previsões) Hoje eu queria dar mais uma vareada no blog e trazer uma nova seção com um assunto que apesar de não ser inédito, eu acho interessante e tem muitas possibilidades de eu me divertir bastante escrevendo sobre. Esse post, pode vir a ser uma série de posts dependendo da minha vontade, terá foco não em mangás, mas em seus criadores, Le Mangakás. Caras estilosos, excêntricos, esquisitos, excluídos. (Essas palavras começando com E estão ficando cada vez mais depreciativas ou é apenas a minha imaginação?) Mas são caras com talentos para desenhos e/ou histórias com potencial foderosos. E eu só vou falar dos mangakás foderosos, porque um blog foderoso tem que ter posts foderosos sobre assuntos foderosos (WUT). Enfim, e na estréia do MangaGods falarei sobre meu mangaká favorito, desde que eu lí a parte que o Buccha aparece em Air Gear, Oogure Ito! Ou como os otakus e fappers de desenho costumam o chamar, Oh! Great!



    Primeiramente eu gostaria de pedir desculpa (Mas não vou!) por postar só essa foto do Oh! Great, mas esse sacana só tem essa foto na net inteira. Ele se esconde muito bem em seu covio que ele chama de estúdio e não deve deixar seus assistentes, se é que ele não faz tudo sozinho (nem duvido), tirarem uma fotenha de final de ano pra pregar nas paredes de suas casas. Então eu postarei imagens de seus trabalhos em mangás e do seu artbook pra ilustrar le post.

    Oogure-Sensei é um tiozinho de 40 anos que nasceu na cidade de Hyuga, na Província de Miyazaki. Oh! Great, antes de tudo, é um grande de um fapper e ficava desenhando Ecchi pra diminuir um pouco sua ansia por... Enfim, em 1998 ele lançou sua primeira obra-prima, que se tornou bastante conhecida no meio da rodinha otaku. Tenjou Tenge, que conta uma história que eu irei resumir mais pra frente, mas é basicamente violence and porn, que é o que o Sensei aí mais sabe fazer, né não? Isso até poderia ser um estilo, depois do Oh! Great, e seria bem legal ver mais mangás assim. Depois em 2003, veio mais um sucesso direto da sua linha Violence&Porn (adoro batizar as coisas, perceberam?), e esse viria a ser atualmente o meu mangá favorito de todos EVER. Air Gear, que em primeiros instantes se assemelha a Tenjou Tenge em alguns aspectos mais capiciosos, como o fato de ser vida escolar, e ter um carinha que se acha fodão mas se fode logo no começo do mangá pelas mãos de alguém realmente foda... E deve ter mais alguma coisa que eu to esquecendo também, mas como tá esquecido serei incapacitado de citá-las aqui, não é mesmo? MWAHAHAHA!

    Agora vou comentar seus trabalhos notáveis, não só como mangaká mas como designer de personagens de games também! Pasmem, nobres gafanhotos! Oh Great teve uma participação em jogos chacineiros por aí. Started:

    Tenjou Tenge: Esse mangá foi serializado pela Ultra Jump, que inovou, colocando safadeza em suas páginas imaculadas pela primeira vez com esse mangá. Ele conta a história de dois delinquentes juvenis, Soichiro Nagi e Bob Makihara (o negão dos animes junto com o Sid Barret de Soul Eater! Se bem que o Sid-kun ficou azul!) que vagam de escola em escola a procura de oponentes cada vez mais fortes para satisfazerem o desejo de "fecharem" 100 escolas. E eles iam conseguir fechar a centésima escola, se não fosse o aparecimento de dois membros do Clube Juken, Natsume Maya e Takayanagi Masataka, que além de serem dois dos três membros mais fortes do Clube Juken, são dois dos três membros do Clube Juken. Captou? Após Maya e Masataka darem uma surra nos baderneiros baderneirantes, Soichiro é jogado por Maya dentro do banheiro feminino onde a irmã mais nova de Maya, Natsume Aya, tomava banho. Após ver a garota nua, por costumes de sua família, ela resolve que o muleque do cabelo estranho vai ser seu marido. Fora isso, os dois baderneiros resolveram se juntar ao Clube Juken pra ver se algum dia eles conseguem chegar no nivel de habilidade da Maya, e se possível derrotar eles. O que eles não esperavam, é que haviam vilões nessa história. (Oh Wait! Vilões em um mangá de luta? Santa falta de coerência Batmã!) E é pra fazer o papel de Akatsuki da história que existe o Conselho Executivo, que segue uma disciplina rigorosa de fazer qualquer espertinho de saco de pancadas. Chega, mais que isso já vai ser spoiler!

    Abertura Tenjou Tenge - Bomb a Head


    Air Gear: Esse conta a história de Ikki, que não tinha muitos objetivos na vida. Ficava brincando de gangue e servindo de escravo num harém. Daí ele descobriu que as irmãs de onde ele mora (Ele mora com 4 moças!) Usam Air Trec, que é como se fossem patins turbinados, com os quais você pode dar saltos tão altos que poderia escalar um prédio escolar facilmente. Depois de alguns desenrolarem spoilisticos, Ikki começa a andar de A.T. (Air Treck) junto com seus amigos do tempo de gangue escolar, Kazu e Onigiri. Passado mais um tempo com a ajuda de novos amigos, Buccha e Agito, esse ultimo não gosta muito de amizades, eles formam o time Kogarasumaru, que por um tempo é superestimado, mas que com o passar do tempo, prova que realmente cresceu e se tornou um time poderoso, rivalizando com Stormriders (Usuários de A.T.) de níveis be mais altos do que os deles, mas mesmo assim, ou deram uma canseira nos caras ou conseguiram derrotá-los, com aquela dificuldade básica de mangá shounen.

    Abertura Air Gear - Chain



    Trabalhos em games: Essa parte vai ser curtinha, porque não são obras dele, e também não é sobre o tema do blog, mas sim, apenas um adendo das capacidades desse fapper. Ele fez o character design das roupas dos personagens da série Tekken. E eu acho que com isso ele conseguiu permissão de usar alguns personagens em sua obra que tava ativa e era a famosa dele, Tenjou Tenge. Lá no volume final, ouve "Special Aparitions" (MWAHAHAHA!) de Heihachi Mishima, Jin Kazama e até do bucha, Paul Phoenix. Tá ele é rapecão ,mas eu ainda acho ele um bucha maldito. Além do character design das roupas de Tekken, ele também fez o character design da personagem Ashlotte de Soul Calibur IV. (Só joguei o III).

    Tekken 6 Trailer

    E agora as outras obras do Oh! Great com menos destaques:
    • Engine Room
    • 5 -Five-
    • Himiko-Den (1998)
    • Majin ~Devil~ (2001)
    • Naked Star (2004)
    • Junk Story (1997)
    • Setember Kiss
    • Silky Whip
    • Burn Up! (1998)
    E é isso! Pensarei em um mangaká dahora para o próximo post! See ya!

    1 comentários:

    1. Anônimo disse...
    2. As vezes eu me pergunto! Várias pessoas entram desfrutam, porém não comenta. Algo bem chato. Bom poste, Oh Great! Curto muito as obras dele! Só por ser maluco já vale a pena ou não.

    Postar um comentário

     
    Copyright 2011 OtaKrazy Blog