REVIEW - Espíritos, samurais, ninjas, ceifadores, atiradores de elites e abajurs - Soul Eater

0
  • terça-feira, 15 de novembro de 2011
  • Unknown
  • Marcadores: , , , , , ,
  • Dae pessoal! To lendo Tenjou Tenge agora, mas vou falar de um mangá que eu sou fã desde quando não era otaku! No caso eu era fã da animação! Meu irmão mais velho era um otaku experiente, quando em 2007 ou 2008 se não me engano, ele me mostrou Soul Eater, Kare Kano, School Rumble e outro anime que nunca peguei pra ver e nem me lembro! Tudo em DVD's! Nessa época ele não morava mais aqui, mas seu legado otakesco deixou um otakinho pra trás! Moui! Não havia muitos episódios no DVD que eletinha deixado, até porque ainda não tinha muitos episódios de Soul Eater mesmo. Mas eu corri atrás e vou deixar minhas opiniões sobre esse anime aqui, agora!



    Soul Eater é o que o pessoal fala que é "só mais um shounen"! Talvez eu até concorde, mas se Soul Eater não fosse meio clichê, não teria a mesma graça! Tem clichês na maioria dos shounens, mas pense como eles abordam a mesma base de maneiras totalmente diferentes. As vezes até com a mesma temática, com os mesmos elementos, com o mesmo ambiente, os caras conseguem passar histórias totalmente diferentes umas das outras! Soul Eater pode ter os igredientes de qualquer outro shounen, mas foi a forma que foi preparado tudo e entregue pro publico que realmente me fez gostar do anime! Claro, o mangá ainda tá em andamento e a série precisava terminar, então fizeram um final de qualquer jeito, mas em aberto pra continuação, se assim os caras da Shounen Gangan, revista onde Soul Eater é serializado, desejarem. No caso, eles usam de criminosos que existiram de verdade pra dar a base para o anime, e até os nomes de alguns deles são referencias claras a alguém que já existiu de verdade ou faz parte da mitologia de algum lugar. Por exemplo a Bruxa Blair, ou a feiticeira Medusa.


    Soul Eater é sobre uma escola que treina pessoas pra exterminar o mau do mundo que é causado pelos que são denominados Ovos de Kinshin. Que nada mas são de pessoas que se corromperam e tiveram suas almas domadas pelas trevas, perdendo assim a razão e vivem pra destruir tudo afim de se tornarem um Kishin. Um demônio poderoso capaz de ter um embate sanguinolento e ameaçador até com o diretor dessa academia, a morte em pessoa, mas como é no Japão, o nome é Shinigami-Sama! A história é contada por três pontos de vista totalmente diferentes e distintos e separados e sasbagaça toda aí! O primeiro ponto de vista é o da Maka Albarn, uma artesã que controla a arma chamada Soul Eater Evans, que é um moleque que se transforma em arma, como todas as armas nessa série, pasmem haters, e ela é uma garota aplicada e meio zangada com a vida, principalmente pelo fato de seu pai ser um cafa e ter traído a sua mãe com as piranhas do cabaré de Death City. O segundo ponto de vista é o de um ninja que mas parece o Naruto, sinta o plágio, no que se diz respeito a espírito ninja. Esse é o Black Star, que não faz outra coisa a não ser ficar gritando por aí que ele vai superar Deus e cada missão que aceita é cagada certa. Sai vivo, mas nunca consegue o ovo de Kinshin. O terceiro ponto de vista é o do filho da morte, Death the Kid, que decidiu se matricular na Shibusen pra poder ficar enchendo o saco do pai em tempo integral. É bem mais forte que a média de alunos da Shibusen, mas tem a mania besta de simetria, que já quase o fez morrer ao menos umas duas vezes na série.


    A história dos três e de suas armas se desenvolve separadamente até que eles se juntam e formam o grupo mais forte da Shibusen, junto com seu professor bizarro, Stein, que tem mania de abrir as pessoas por aí, no sentido trágico da frase mesmo. No fim eles são os mais importantes nas guerras que se sucedem com Medusa, Arachne e por fim com o Kinshin, que era do gangue do Shinigami, antes dele formar a Shibusen e ser escrotão desse jeito. Quando ele lutou com o Kinshin vimos sua verdadeira forma de badass, mas não vou spoilar mais do que isso, só digo que gostei. No meio da trama acontecem várias reviravoltas interessantes. Neguinho mudando de lado, neguinho que é espião triplo, neguinho que só toma café e não ajuda na hora da porrada mesmo sendo parrudinho, dentre outras coisas. EU recomendo o anime, mas é bom que você leia o mangá depois, até porque o final do anime é inventado e o mangá continua até hoje, firme e forte, com periodicidade mensal na Monthly Shonen Gangan, atualmente com 91 capítulos, vale a pena a bizoiada! Embaixo as duas aberturas fodas de Soul Eater:

    1ª Abertura: Resonance - T.M. Revolution 


     2ª Abertura: Paper Moon - Tommy Heavenly6


    E é isso! Sem mais! See ya!

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright 2011 OtaKrazy Blog