REVIEW para o #TezukaDay - Agentes especiais, agentes espaciais, coelhos, patos, cavalos e Disney - The Amazing 3

0
  • sábado, 17 de dezembro de 2011
  • Unknown
  • Marcadores: , , , , , , , , ,
  • Dae pessoal! Primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal da animesfera, em especial ao Gyabbo que assinou meu nome lá porque sou analfabeto e sacramentou minha presença na brincadeira. Esse e um post comemorativo para o Tezuka Day, um post "comunitário", "colaborativo", onde todo pessoal que tem um blog de cultura japonesa, PODIA, já cabo o prazo, se inscrever e falar sobre alguma coisa sobre o tema. O Tezuka Day é um dia comemorativo à aquele chamado Deus do Mangá Moderno, Osamu Tezuka, vulgo Tezukão. O cara se baseou nos filmes da Disney que assitia quando mais jovem, como Popeye e Mickey Mouse como inspiração pra suas obras. Dá pra notar bem um traço Disney em suas obras. E ele usou um enquadramento cinematográfico em seus mangás e outras cositas más que fez com que o mangá ficasse popular em todo o Japão, principalmente, e alcançasse uma escala mundial de reconhecimento. Dale Tezukão! E de todas as obras do Tezuka-ouji-sama eu resolvi comentar sobre uma que nem chegou a sair do Japão de fato e escolhi pelo desafio de comentar algo que lí em inglês... Mentira, escolhi porque todo já tinham escolhido as séries decentes. Comentarei sobre The Amazing 3.


    The Amazing 3 é um mangá do Tezuka que conta a história, primeiramente, de uma raça evoluída, que acham  que são badboys e que podem destruir os planetas dos outros, como a Terra no caso, mas ainda resolveram nos dar uma chance. Enviaram três deles para a Terra para nos julgar dignos de sobriviver como uma raça inteligente ou nos jogariam um cometa na cara para que a raça se extinguesse de vez, tal qual os dino-dino-dinossauros! E logo que chegam à Terra se transformam em animais do ecossistema do planeta, mas a escolha dos animais pareceu não ser muito boa! Um cavalo, um pato e uma coelinha! Por ordem, seus nomes são Pukko, Nokko e Bokko, (Ou ainda no Ocidente Zero, Ronnie e Bonnie) um agente, um engenheiro e a capitã deles. No caso, são a Patrulha W3.

    Eles estão prestes a serem caçados por um bando de bombeiros do mal (A criatividade do Tezuka é mítica! xD), quando de repente aparece um garoto e resolve salvar os animais dos malévolos membros da corporação anti-chamas local. Seu nome é Shinichi, e ele é um garoto problema, que briga até com a sombra dele se puder, mas ele foi com a cara dos animais que estavam sendo maltratados pelos bombeiros e então resolveu ajudá-los. Tudo ocorreu bem e mesmo machucado, Shinichi conseguiu salvar os três. Depois de um tempo, Shinichi se meteu em uma briga com o filho de um cara importante da cidadezinha onde ele vive e todos os adultos vieram lutar contra ele. E foi nesse momento de pré-morte que apareceu o outro personagem principal (São cinco. O.o), o irmão mais velho de Shinichi, Kouichi. Que deu uma surra em todo mundo. Ele estava visitando a familia por um tempo, já que estava de férias do seu "trabalho como escritor". As aspas é porque na verdade, Kouichi é um espião, e por isso ele já tinha que voltar. Ele tinha uma missão muito importante, mas antes de ir, contou a Shinichi que ele era um espião.


    Já dei spoiler demais sobre a história, não? Hehe! The Amazing 3, Amazing 3, Wonder 3, W3, Visitantes do Espaço ou Os Três Espaciais (Haja nome meu Odin) foi uma série que foi publicada, na década de 60 (Mais precisamente, em 1965), pela Shonen Magazine, da Editora Kodansha, e o seu restante foi publicado pela Shonen Sunday, da Editora Shogakukan. No total, o mangá teve 3 volumes e o anime, que foi dirigido pela produtora do Tezuka, a Mushi, teve um total de 56 episódios, que foram exibidos entre junho de 1965 à junho de 1966. Eu lí apenas um volume (Indo pro segundo) Mas posso dizer que o começo, mesmo tendo ação, é meio chato, <ALERTA DE SPOILER Mod: On> Mas apartir da parte que o Kouichi é capturado pelos carinhas que querem lançar a bomba no foguete a história fica bem interessante e o ritmo continua a subir, até na parte que o Shinichi volta pra escola, que é bastante interessante também.<ALERTA DE SPOILER Mod: Off> E aqui embaixo vai a abertura americana do anime e o primeiro episódio em japonês e legendas em inglês! Dá pra ver que a coisa toda é dos primórdios da tv, mas lógico, é bacana recordar:

    Abertura de Amazing 3


    Primeiro Episódio de Amazing 3 que foi ao ar no ano de 1965


    Ficam aqui os downloads dos dois primeiros volumes do mangá, só que está em inglês! Infelizmente, Amazing 3 ainda não foi traduzido em Pt-Br. Se vocês gostarem, podem pedir pra um scanlator traduzir, é uma idéia! Já que pode ser difícil uma editora nacional trazer esse mangá do Tezuka pra cá. Aqui vai:




    O terceiro eu vou ficar devendo mesmo, porque eu não consegui achar nem pra mim. E é isso, agora vou deixar aqui embaixo o link dos outros blogs que estão participando desta blogagem coletiva e seus respectivos assuntos:


    - Gyabbo! - Apollo’s Song
    - Mangas Undergrouds - Ode to Kirihito
    - Elfen Lied Brasil - Barbara
    - Subete Animes  - Astro Boy
    - Anikenkai - Phoenix 2772
    - Planeta do Moe - A Princesa e o cavaleiro e o Teatro de Takarazuka
    - Mais de oito mil - Don Dracula
    - Blog do Graveheart - Buddha
    - Mangas Cult - Tetsu no Senritsu
    - Folha Nerd - Parceria Tezuka x Maurício de Sousa
    - ManGONZO - Hi no Tori
    - Maximum Cosmo - Kimba
    - Video Quest - Adolf
    - Mundo do Coringa - Biografia
    - Special Days - Black Jack
    - Virtual Meinsanity - MW
    - Radix - Dororo
    - Netoin! - Fushigi na Merumo
    - Moon Stitch - Angel's Hill
    - JBOX - Mangrafia
    - OtakuYousai - Ma-chan no Nikkichou
    - Visual Novel Brasil - JonhMaster - Influência no mercado
    - Visual Novel Brasil - RubioPaloosa - Fuusuke
    - Troca Equivalente - Influência da Grande Guerra nas obras de Tezuka
    - Chuva de Nanquim - Pluto
    - Otame - A Princesa e o Cavaleiro
    - Otakismo - Faust e a influência do pop americano na obra de Tezuka
    - Across The Starlight - Metrópolis
    - Mangatologia - Tezuka por outros autores
    - Nahel Argama - Osamu Tezuka, o Pai do Anime
    - Shoujo Café - Algumas reflexões sobre as contribuiçõesdo grande mestre

    E é isso! Deem uma olhada nos outros posts desta blogagem coletiva, que com certeza não irão se decepcionar! E só pra reiterar,  eu falarei agora denovo sobre a fanpage do Tezuka Day >> HERE << que tem bastante coisa bacana e tá em promoção, e como há promoções. Há o Torneio de Artes Marciais, que renderá prêmios bacanas. (Suas regras aqui!) Há também um concurso de fotos e o Quiz, além da promoção do Twitter! Sem mais! See ya! 

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright 2011 OtaKrazy Blog