REVIEW - Espelhos, calcinhas, trolls, calcinhas, sutians e calcinhas - Kagami no Kuni no Harisugawa

0
  • quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
  • Unknown
  • Marcadores: , , , , , , , ,
  • Dae pessoal! Não estava dizendo que estava vendo só os perdedores da Jump ultimamente? RIARIA! Acabei de descobrir que não sou o único que faz isso, então esse post de hoje vai pra quem gosta de conferir a parte da zona de rebaixamento do ToC da Shonen Jump. Regado à baldes de ecchi, esse mangá tem uma trama, até então, inédita, ao menos pra mim, que envolve misticismo cigano. Eu já lí histórias sobre quase todas as mitologias em mangás. Talvez não venha a lembrar agora, mas mitologia é uma das coisas que eu mais gosto. Agora, Mitologia Cigana é a primeira vez que vejo em um mangá, e é feito de uma forma até que discreta, não tendo muito espaço pra introdução e explicação da mitologia em sí, tendo como base o espelho que separa um jovem e uma jovem colegial de ficarem juntos. Chega de enrolação e bora lá para o post de hoje que é sobre Kagami no Kuni no Harisugawa.



    Harisugawa Tetsu é um garoto que salvou a vida da garota que gostava, Mao, quando criança. Já adolescente, ele e Mao se tornaram bons amigos, mas ele nunca tem coragem de revelar para ela os seus verdadeiros sentimentos. Certo dia, voltando para casa, Mao compra um espelho misterioso e, ao atravessar a rua para ir ao encontro de Tetsu, é salva mais uma vez por ele. Quando volta a si, ele percebe que está em um lugar diferente e logo depois é informado por um ser estranho que estava dentro do espelho e agora só poderia se comunicar com o mundo por meio de espelhos e que somente uma pessoa além dele poderia saber sobre isso, pessoa essa que, mais tarde, se tornaria a Mao. E assim acompanhamos essa história, com os dois em busca de um meio de deixar o espelho e descobrindo mais sobre os mistérios em volta deste objeto e, claro, causando muita confusão. E depois dessa sinopse retirada do Rebmanga a là Sessão da Tarde, vamos continuar com um pós-sinopse próprio. (Adoro inventar termos! MWAHAHA!) Acima de tudo, Kagami no Kuni no Harisugawa é uma história moe com temática ecchi! Simples assim! Até os personagens que eram para ser durões não conseguem e se rendem ao fofismo dos demais e viram pessoas menos irritantes também! Nem badboys conseguem ser badboys! Deve ser por causa da Mao, mas enfim. No começo, Tetsu era um cara que queria sair daquele espelho de qualquer jeito pra voltar a viver sua vida normalmente, mas depois que descobriu algumas coisas (Segura o spoiler, manolo!) resolveu ficar no espelho, até porque lá, ele não sentia fome, nem sono, nem nada que o caracteriza-se como ser vivo. Ele só fica lá, enchendo o saco da Mao, tagarelando e cantando músicas do Chico Buarque a noite inteira dizendo ser técnincas de sedução. (É mentira, mas se fosse verdade seria dificil resistir sendo tão romanticos esses personagens *Aprende ae Tetsu, seu corno!*). Mããããs, como o plot twist desse mangá é sagaz e intenso, por outros motivos ele resolve querer sair do espelho mesmo, só por causa do método que ele deve usar pra sair.


    Kagami no Kuni no Harisugawa é um mangá made in Kano Yakushiro que estrou na Jump em Outubro desse ano e conta até agora com 23 capítulos e nenhum volume encadernado, muito pelo contrário, eu to achando é que vai ser descontinuado. Tem gente que tá apostando quem roda primeiro, Kagami no Kuni no Harisugawa ou ST&RS. E eu pretendo fazer um review de ST&RS antes que seja descontinuado, só pegar pra ler, depois que eu acabar Pluto. RIARIA! O engraçado na Jump, é que uma história não pode ser totalmente diferente do padrão dela que a história não dá certo, mas tenho quase certeza que uma história dessas acabaria se tivesse na Shonen Ace, por exemplo. Se você for pegar pra ver os gêneros de mangá que compõe Kagami no Kuni no Harisugawa são Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Vida Escolar e Shounen, mas se me falarem que aquela bagaça é Shoujo eu não duvido não. E deve ser exatamente por esse motivo que essa série deve não ter feito sucesso. Põe na Margareth pra gente ver qualé que é! RIARIA! Ía ser o mangá mais "arrojado e sagaz" da antologia com certeza! Hehe!


    Eu brinquei sobre Kagami no Kuni no Harisugawa (Haaaaja Ctrl+C Ctrl+V abiiiiigo!) ser um mangá de calcinhas, e pode até ser verdade, mas que tem potencial pra ir além disso tem. Se o autor resolver não se manter fiel ao estilo que ele desenvolveu para o mangá e tomar um rumo diferente daqui pra frente abordando questões que ele poderia ter abordado agora, mas resolveu não fazê-lo, quem sabe Kagami no Kuni no Harisugawa não tenha uma sobre-vida de mais um ano nas páginas da Jump, não é mesmo? E agora eu vou me despdir com um episódio de Cozinha Harcore, só pra ser indie e adorar de bacon! Sem mais! See ya!

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright 2011 OtaKrazy Blog