Review - Mini-Tigres, Doragons, Bentos, Caratê, Sadomasoquismo e Bolinha de Gude - Toradora!

0
  • quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
  • Unknown
  • Marcadores: , , , , , , , , , ,


  • Dae pessoal! Eu gosto de um pouco de aleatoriedade, e vocês? Estava eu pensando em que raios de mangá/anime/qualquercoisa eu íria falar agora. Então lá fui eu brincar de uni-duni-dê e caiu nesse mangá que falarei hoje. Antes de começar a blogar, eu já fui um descíclope. Não sabe o que é ser um desciclope? Entre nesse site e divirta-se descobrindo. A questão é que, na minha época de descíclope, eu costumava justamente, escrever sobre animes e mangás! Junto com música, essas eram minhas áreas de atuação. Lá tinha o artigo desse mangá que eu vou falar hoje. Eu, claro, não levei muito a sério o que tava escrito lá, já que a Desciclopédia é um site satírico até no nome. Mas tava lá, e por essa lembrança e pelo fato de o uni-duni-dê ter caído na letra T, eu resolvi falar sobre esse mangá. As vezes um simples mangá pode te surpreender de várias formas diferentes, né? E isso que me faz gostar de qualquer meio de entretenimento. Se me surpreendeu de uma forma positiva, eu acompanho. Parece que foi isso que aconteceu com o mangá que falarei hoje. O mangá de hoje é Toradora!




    A história começa com o protagonista masculino Ryuji Takasu, que se sente frustrado em tentar mostrar o seu melhor quando ele entra em seu segundo ano do ensino médio. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos fazem ele parecer um delinquente intimidador, então ele é absolutamente resignado sobre suas chances de conseguir uma namorada tão cedo, e não tem muitos amigos íntimos também. Depois de ser recebido por sua mãe de ressaca durante a manhã, Ryuji vai para a escola e fica feliz ao descobrir que ele ficará na mesma classe com seu melhor amigo Yusaku Kitamura e Minori Kushieda, garota a qual Ryuji tem uma quedinha. Ryuji esbarra na famosa "mini-tigresa" (Taiga Aisaka) que também é de sua classe e melhor amiga de Minori. Taiga tem uma certa antipatia quanto a Ryuji (isso muda ao longo do mangá. Por coincidência ela vive no prédio ao lado da casa de Ryuji. Quando Ryuji descobre que Taiga é apaixonada por Yusaku e Taiga descobre que Ryuji tem afeto por Minori, Ryuji sugere que cooperem para vencer os objetivos de seus afetos. Taiga explora o fato de que Ryuji fará de tudo para se aproximar de Minori. Ela faz-lhe seu servo pessoal, obrigando-o a fazer todas as tarefas de sua casa (cozinhar e limpar. Taiga passa muito do seu tempo na casa dele, tanto que ela quase poderia ser considerada um membro da sua família. Desde que Ryuji gasta muito tempo com a Taiga, ele abriu o seu mundo para o lado dela que a maioria das pessoas não vê. As coisas vão ficando quente pro lado deles e mesmo querendo admitir que não existe nada entre eles, as vezes um ou outro solta uma gafe bem na hora que não deveria. Sei, coisas da vida, mas é muito azar ou tem caroço nesse angú.


    Toradora é um mangá criado por Yuyuko Takemiya, baseado em uma Light Novel, do mesmo autor, que teve até um Light Novel Spinn Off, chamado Toradora Spin Off!... Tá né? Todas as Light Novels e o mangá foram lançados pela editora ASCII Media Works. O mangá foi lançado na revista Dengeki Comic Gao! e a Light Novel foi lançado pelo selo Dengeki Daioh, ou ao contrário. A Light Novel, que tem a arte do ilustrador Yasu, foi publicada entre Março de 2006 e Março de 2009, contando com 10 volumes. O spin-off começou em 2007 e acabou em 2010, com 3 volumes. O mangá é de Setembro de 2007 e ainda tá na ativa, atualmente com 4 volumes encadernados. O anime da série possui 25 episódios e foi transmitido pela Tv Tokyo no período de Outubro de 2008 à Março de 2009, produzido pela J.C. Staff, e dirigido pelo atual diretor da Sunrise,
    Tatsuyuki Nagai, que dirigiu também a segunda temporada de Honey and Clover, Gundam 00,  Idolmaster: Xenoglossia e o comentado anime desse ano, Ano Hana. Tatsuyuki Nagai também é responsável pelo OVA de Toradora que saiu esse mês, Dezembro de 2011. Além de tudo isso, Toradora ainda tem a Visual Novel, feita pela  Guyzware e distribuida pela Namco Bandai. A VN saiu em Abril de 2009 para PSP.


    E é isso aí pessoal! Toradora conseguiu me surpreender, não pelo plot em si, mas como o autor conseguiu desenvolvê-lo. De um jeito até que agradável e gostoso de ler. Tem suas briguinhas aqui e alí, mas a história foca mais nas bizarrices da Taiga e nas tiradas "Putz, carai! Essa menina vai murreeeeer!!!" do Doragon, Ryuji. E o fato dele ser tratado inferiormente pela a Taiga faz mais sentido ao decorrer da série, e é por um motivo que não se espera frequentemente, ou sim! Então tá aí! Pelo desenvolvimento eu recomendo o mangá de Toradora! O resto é por sua própria conta e risco, mas deve ser tão prazeroso quanto. E fique agora com o vídeo da abertura de Toradora! Sem mais! See ya!


    PS: Eu sempre riu com esse papagaio safado e feio da ultima imagem! xD

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright 2011 OtaKrazy Blog