REVIEW - Vassouras, Cabelos Brancos, Nyan Girls e Puxadoras de calças - Magico

0
  • sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
  • Unknown
  • Marcadores: , , , , , ,
  • Dae pessoal! Hoje eu vou falar sobre um mangá que eu resolvi ler a pouco tempo, mas que eu achei interessante ao ponto de querer fazer um post sobre ele. Então qualquer mangá entraria aqui se eu usasse esse método de avaliação, já que o meu gosto estranho é bem... Estranho! Enfim, lá estava eu vendo o ToC da Jump, pra ver em que posição estava o Bakuman e secando o Toriko, que eu não gostei muito, pra ser gentil com a obra que mostrou um cara cagando num barco. Estava eu, lá, lendo o ToC da Jump, quando me deu a louca! Resolvi ler uma das séries das que não eram tão comentadas por todo mundo e por métodos bem elaborados e infalíveis de escolha, o Unidunidê, o escolhido foi o mangá da qual falarei hoje! Um mangá fofo que fala sobre jovens menores de idade, mas que já desperdiçaram o resto de suas vidas se casando. Tem também uma menina do mato e uma gata que deve ter algum nível de parentesco distante com a cobra celeste de Castelo Ratimbum! Não apenas por apenas ter o dom da fala, mas por ter o dom de falar merda! E o mangá de hoje é Magico.




    Magico conta a história de uma jovem de 16 anos que vivia trancafiada em uma torre e coberta por magias de proteção, até que consegui se livrar e fugir. Ela foi para a primeira cidade grande que conseguiu encontrar, essa chamada Hawk Eye (Ou Olho de Gavião) e por uma razão desconhecida, todos os homens da cidade se apaixonaram por ela, até o rei da cidade se apaixonou por ela. E como ele era o rei e não tinha medo da pedofilia, já foi logo obrigando a jovem camponesa a ser casar com ele. Mas quando ela estava quase sendo forçada a dizer sim, aprece o herói de cabelos brancos da história. Não, não é o Pai Mei, nem o Mestre Miyagi, mas tem nome de velho também.

    Shion Eliphas Levi, que ao longo da história, descobrimos que é um humano degenerado por um ritual de magia que não deu certo, por isso ela é mais burro em aprender novas magias. Mesmo assim, ele é um dos Três Sábios do Oeste, o que mostra que ele teve que ser bastante filhadaputesco pra poder aprender várias magias e ainda pesquisou sobre Magico pra ajudar a garotinha do começo dessa análise, Emma.

    O ritual de Magico consiste em vários rituais que fazem com que um poder chamado de Echdina, que por um acaso, reside em Emma, seja drenado até que seja completamente suprimido. O esquisito é que os rituais mágicos são o que eu poderia chamar de "rituais casamenteiros" e isso é óbvio logo no começo da bagaça quando o Shion ao encontrar a Emma pela primeira vez no mangá já a pedi em casamento. E assim são os outros rituais, sempre tendo haver com casamento.


    Magico é uma obra assinada por Iwamoto Naoki, que é amigo do criador de Beelzebub, Tamura Ryūhei, e começou a ser serializada em Fevereiro desse ano e conta até agora com 37 capítulos e dois volumes encadernados com le selo de qualidade da Shonen Jump. E apesar de ser da Jump, não é algo tão mainstream como os carros chefes da empresa atualmente, então ficou meio que no mais ou menos nada explicativo meio da tabela. Pode ser uma série mediana pros padrões Jump, mas se você for descompromissado com o Shonen clássico de porrada ou for uma garota, você vai gostar de Magico. Não que não tenha porrada, até porque se tá na Jump, tem que ter porrada de alguma forma, nem que seja só um tapa de uma gostosa na face de um cara (Vide Kagami no Kuni no Harisugawa), mas é altamente recomendável pra qualquer pessoa! É como se fosse o Kodomo dos shounens! Não tem nada de muito grave que as pessoas não possam ver. Outra coisa interessante é o fato de um arco ser tão pequeno que é quase episódico! Em 35 episódios teve o arco da família, teve o arco da Magi e teve o arco do Torneio My Home. Isso pra citar os que eu lembro, o que não é desinteressante, mostra a criatividade do autor e a qualidade dele de mudar BEM! Ele sempre fecha um arco redondinho e todos até agora, eu achei interessantes!


    E é isso! Ainda estou lendo Magico, mas estou empolgado por ele não ser cancelado mesmo não indo bem ultimamente no ToC da Jump. Ele tem tudo pra se manter por um tempo razoável. Ao menos uns 2 anos a mais. E é isso, e hoje eu vou inovar no vídeo do final do post denovo. Colocarei uma música do meu estilo predileto e que não tem nada haver com o alvo do blog, mas o blog é meu não é? MWAHAHAHA! Mas quem curti Heavy Metal vai gostar! \m/ Sem mais! See ya!

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright 2011 OtaKrazy Blog